Produtividade e qualidade do tomate são positivas
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
OFERTA

Produtividade e qualidade do tomate são positivas

As baixas temperaturas vêm controlando a oferta de tomates nas regiões produtoras, visto que retardam a maturação dos frutos
Por: -Aline Merladete

As baixas temperaturas vêm controlando a oferta de tomates nas regiões produtoras, visto que retardam a maturação dos frutos. Além disso, a safra de verão está terminando, enquanto a de inverno ainda não ganhou ritmo, o que também ajuda a enxugar a disponibilidade do fruto no mercado.

De acordo co boletim informativo do Cepea, esse cenário tem sustentado os valores em patamares acima dos custos de produção, apesar da demanda enfraquecida. Na média parcial de maio (até o dia 24), o preço do tomate salada, ponderado pela classificação, está em R$ 35,02/cx, 11% acima das estimativas de custos. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produtividade e a qualidade dos frutos nas praças de inverno estão muito boas, visto que o clima seco e as temperaturas amenas favorecem o desenvolvimento das plantas. Em Sumaré (SP), apesar de alguns problemas com traça e ácaro-branco, que foram bem controlados, a produtividade registrada em abril foi de 400 cxs/mil pés.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.