CI

Produto da Bayer obtém registro para controle da sigatoka

Há um ano, a Bayer CropScience lançou no Brasil o Stratego para a cultura da banana


Há um ano, a Bayer CropScience lançou no Brasil o Stratego para a cultura da banana, uma solução que colabora para o controle de doenças que podem comprometer a produção dos bananais. A novidade é que a empresa acaba de obter o registro do fungicida para o controle da sigatoka amarela, que pode causar perdas entre 50 e 100% na produção dos frutos. A doença está presente nas principais regiões produtoras da banana no País.

Um fungicida mesostêmico e com formulação de alta tecnologia, o Stratego tem, entre seus diferenciais, o modo de ação que possibilita a proteção da planta por dentro e por fora. Além disso, o produto proporciona a formação de uma camada protetora resistente à lavagem da chuva, garantindo um período maior de proteção das plantas.

O Stratego integra o Programa Prevenção Integrada Bayer (PINBa), conceito desenvolvido pela empresa para o controle preventivo de doenças e pragas nos bananais. O programa é composto por suporte técnico especializado - com profissionais treinados e preparados - e as soluções preventivas da Bayer CropScience. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.