Produtor aponta crescimento de 20% com uso de fertilizante
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,684 (0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (2,18%)

Imagem: Pixabay

PRODUTIVIDADE

Produtor aponta crescimento de 20% com uso de fertilizante

Produtividade e conjunto de melhorias chamaram atenção de produtor de Goiás
Por: -Aline Merladete
642 acessos

As previsões para a safra de 2019/2020 mostram que o Brasil deve recuperar o posto de maior produtor de soja do planeta. Dados do IBGE apontam que o país deverá recolher cerca de 247,4 milhões de toneladas desse grão apenas esse ano, montante 2,5% superior ao registrado ano passado. Já as expectativas para o cultivo de milho e feijão, alimentos amplamente produzidos nas terras brasileiras, sugerem uma colheita de 100,6 milhões de toneladas e 3,16 milhões de toneladas, respectivamente, segundo informações do 10º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Esses três grãos, tão importantes para a economia agrícola brasileira, também são cultivados pelo produtor Edson Lopes da Silva e sua família, que plantam na cidade de Formosa, em Goiás. Ao todo, a área plantada pela família ocupa mais de 500 hectares.

Terceira geração de produtores rurais, Edson, que tem 26 anos e é formado em Direito, se dedica ao plantio de feijão na fazenda Vertedouro. Atento às novidades do mercado e preocupado em melhorar o desempenho das culturas com nutrição adequada, há cerca de três anos buscou por fertilizantes diferenciados que pudessem atender às suas necessidades e ainda ajudar toda a família a continuar produzindo mais e melhor.

Foi dessa forma que ele conheceu os insumos da SUPERBAC. Produzidos por meio de processos inovadores e que combinam matéria orgânica com minerais de alta qualidade, possibilitando que os fertilizantes da companhia formem o ambiente de raiz mais favorável para a assimilação de nutrientes pela planta e ainda contribuem com características positivas para o solo.

Outros benefícios percebidos pelo produtor foram bom arranque inicial, estímulo ao enraizamento, aumento da germinação em uma área arenosa em comparação com o adubo mineral e uso de reservas do solo, além de um aumento significativo onde há reserva de nutrientes no solo.

“Os resultados me agradaram muito e superaram as minhas expectativas. É muito satisfatório saber que as empresas estão investindo em produtos cada vez mais inovadores e em sintonia com as nossas demandas”, conta o produtor.

Os fertilizantes da SUPERBAC também ajudam a acelerar a decomposição da matéria orgânica, aumentam a eficiência na disponibilidade de nutrientes como fósforo e potássio para as plantas, promovem o reequilíbrio químico e por meio de compostos, que formam agregados, auxiliam na biologia do solo, ou seja, nutrem e recuperam o solo.

Segundo o produtor, com o conjunto de benefícios oferecidos, a produtividade também aumentou. “Na área em que usamos os fertilizantes da marca o volume colhido passou de uma média de 60 sacas para 73 sacas por hectare, um crescimento de mais de 20%”, lembra Edson.

O produtor ainda chama atenção para a importância dos cuidados com o solo, que é o grande responsável pelo bom desempenho das culturas. “Produtores precisam ficar atentos ao que o mercado oferece de novidade, contar com apoio técnico e especializado e fazer todas as correções para que o solo seja sempre um grande aliado”, finaliza.

Atualmente, os fertilizantes da SUPERBAC são usados por mais de dois mil produtores de diferentes culturas e regiões do país. http://www.superbac.com.br/supergan/

Informações da assessoria.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink