Produtor tem só esta semana para repactuar débitos da Dívida Ativa da União

Agronegócio

Produtor tem só esta semana para repactuar débitos da Dívida Ativa da União

Quem pretende liquidar integralmente a operação, tem até o dia 30 de dezembro para fazer o pagamento
Por: -Renata
604 acessos
O produtor rural com passivos inscritos em Dívida Ativa da União (DAU) só tem esta semana para manifestar interesse em refinanciar seu débito. O alerta é deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que está preocupado com àqueles que deixaram o acerto para a última hora.

O parlamentar evidencia que o prazo para pagamento da primeira parcela do acordo vai até 30 de junho de 2009. Mas, segundo Heinze, é importante que o mutuário ligue ainda nesta semana para os telefones 4003 0494 se estiver nas capitais, e 0800 8800 494 nas demais localidades. O deputado destaca que a empresa responsável pelo atendimento estará fechando os acordos até o dia 25. “Embora a lei 11.775/09 determine que a data limite para acerto vá até o final deste mês, o produtor deve formalizar a adesão nesta semana, devido ao tempo para emissão do boleto e para evitar problemas nos últimos dias”, explica.

Já quem pretende liquidar integralmente a operação, tem até o dia 30 de dezembro para fazer o pagamento. Heinze reforça que o produtor deve estar atento, pois os bônus e descontos para acerto integral ou parcelamento dos débitos são uma boa oportunidade. Os percentuais vão de 33% a 70%, além de rebates fixo.

PESA – Àqueles agricultores que tem juros inadimplentes do Programa Especial de Saneamento de Ativos – PESA, Heinze chama atenção que a data limite para pagamento, com bônus, também é 30 de junho.

SECURITIZAÇÃO – No caso dos contratos inadimplentes da securitização, Recoop e Pronaf o deputado lembra que a lei 11.922/09, de 14 de abril, autorizou a mudança da data de pagamento das parcelas inadimplentes. Passou de 30 de dezembro de 2008, para 30 de junho de 2009. A mesma data também vale para liquidação integral da securitização com descontos, bônus e deságio do saldo devedor.

Clique aqui para fazer a simulação de pagamento do seu débito inscrito em DAU
 
As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink