CI

Produtores de cana do Nordeste recebem soluções para sanidade das lavouras

BASF participa da 6º FERSUCRO em Maceió e apresenta tecnologias para o aumento de produtividade


A expectativa de produção para esta safra de cana-de-açúcar no Brasil prevê um aumento de até 10,7% em relação à safra passada, que foi de aproximadamente 573 milhões de toneladas. Devido à melhor remuneração, esse ano a produção de açúcar tem obtido a preferência das usinas, o mesmo crescimento deve acontecer com a de álcool hidratado, em virtude do expressivo aumento no número de veículos do tipo “flex-fuel” (bicombustível), de acordo com dados da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

Visando contribuir com a sanidade e a produtividade das lavouras de cana a BASF apresentará na 6° FERSUCRO - Feira Regional Sucroalcooleira, de 06 a 10 de julho em Maceió (AL), soluções e tecnologias que atendam às necessidades dos produtores.

Segundo o gerente de cana-de-açúcar de Proteção de Cultivos da BASF, Redson Vieira, a FERSUCRO é um dos maiores eventos do setor no Norte e Nordeste do Brasil e uma excelente oportunidade para relacionamento com produtores e empresários da região. “A feira agrega valor para toda cadeia produtiva e a BASF contribui com o setor levando soluções integradas que proporcionam aumentos de produtividade e de rentabilidade para as lavouras, com base em pesquisas e tecnologias desenvolvidas ao longo dos anos”.

Como destaque, a BASF apresentará na FERSUCRO o inseticida Regent® 800 WG, líder no segmento, que proporciona segurança e proteção durante todo o ciclo da cana-de-açúcar com apenas uma aplicação. O inseticida oferece maior rendimento e longevidade ao canavial, já que controla importantes pragas como o cupim subterrâneo migdolus e broca-da-cana .

Já o herbicida Plateau® pode ser aplicado tanto no período seco como no úmido, uma ferramenta importante para o agricultor no controle de diversas plantas infestantes, como folhas largas e estreitas com destaque para as digitarias, corda de viola e ciperáceas (tiririca). E o herbicida Contain® permite um longo período de controle, pois possui excelente atividade residual proporcionando controle das principais plantas infestantes em germinação com destaque especial para grama seda.

SOBRE O EVENTO:

A 6° FERSUCRO espera receber mais de 15 mil visitantes e cerca de 140 empresas expositoras o que visa gerar negócios em torno de 15 milhões de reais. A abertura acontece no dia 6 de julho, às 20h, no Centro de Convenções de Maceió (AL), Rua Celso Piatti s/n.

Promovida e organizada pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – STAB Leste, a feira acontece em conjunto com o Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar. As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.