Produtores de leite da Campanha serão beneficiados com centro de recria

Agronegócio

Produtores de leite da Campanha serão beneficiados com centro de recria

A iniciativa prevê a instalação do Centro de Recria de Terneiras Leiteiras em Hulha Negra
Por:
1360 acessos
A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) assina, nesta quarta-feira (29-12), um convênio com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), as prefeituras de Hulha Negra, Bagé e Aceguá, a Emater-Ascar/RS, a Cooperativa Mista Aceguá (Camal) e a Associação Bageense de Produtores de Leite (Abaleite). A iniciativa prevê a instalação do Centro de Recria de Terneiras Leiteiras da região da Campanha, na Fepagro Campanha, em Hulha Negra.

O projeto, coordenado pela Fepagro, atenderá produtores da região, por meio da recria de terneiras, em um período de cinco anos, possibilitando o aumento da produtividade de leite e da renda dos criadores. Este projeto assegura a qualificação genética, especialmente nas pequenas propriedades, o que aumentará a produtividade da bacia leiteira da região.

A unidade vai gerar informações técnicas e econômicas sobre o desempenho dos animais e o seu impacto na produção, produtividade e renda dos produtores beneficiários. O objetivo é fomentar a pecuária leiteira promovendo práticas de manejo nutricional, sanitário, reprodutivo e de gestão em sistema de recria adequadas às condições dos produtores de leite da agricultura familiar.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink