CI

Produtores de Porto Alegre/RS vendem frutas no Glênio Peres

A venda acontece no local das 8h às 20h


Até o final do mês de janeiro os produtores de Porto Alegre estão vendendo melões, ameixas, figos e uvas no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital. A venda acontece no local das 8h às 20h. Outros pontos de escoamento da produção são os mercados, a Ceasa e a 22ª Festa da Uva, Ameixa, Melão e Figo realizada no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson, na Vila Nova, até o último final de semana.


No local foram comercializadas 350 toneladas de uva, 600 de ameixa, 1.100 de melão, 60 de figo e 1.600 de pêssego. Este foi o primeiro ano em que foram vendidos na festa os figos cultivados em Porto Alegre, em razão do aumento de produção, que deve chegar a 60 toneladas.

A estimativa para esta safra na Capital, segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Sandro Trevisan Fidler, é que sejam colhidos de 350 toneladas de uva, 600 de ameixa, e 1,1 mil de melão.

A fruticultura é uma das principais atividades agrícolas do município, com produção total estimada em cerca de quatro mil toneladas. Além das frutas da época, Porto Alegre produz pêssego, nectarina, morango, pêra e goiaba, entre outras. Conforme o diretor da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Bertaco, as frutas desta safra apresentam excelente cor e sabor, devido às chuvas regulares e às temperaturas do último inverno, com médias inferiores a 7ºC – o que proporcionou um melhor metabolismo das árvores frutíferas e conseqüente aumento na qualidade e produtividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.