CI

Produtores já podem emitir guia de pagamento (CCIR)

O CCIR pode ser emitido via internet, no site do Incra


Foto: Pixabay

Desde o dia 17 de agosto os produtores rurais do Paraná já podem emitir a guia de pagamento do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O documento é fornecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e serve para comprovar o cadastro do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), plataforma do governo federal que reúne todas as informações cadastrais de imóveis rurais no território brasileiro.

O CCIR pode ser emitido via internet, no site do Incra. Nesse caso o proprietário deve informar o código do imóvel rural, ou então o seu CPF ou CNPJ do titular. Outra opção é realizar o cadastro junto às Unidades Municipais de Cadastramento (UMC) do Incra ou nas unidades estaduais da entidade.

Para emitir o novo CCIR, proprietários e possuidores a qualquer título de imóvel rural podem acessar o endereço eletrônico: https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.