Produtores querem construção de armazém da CONAB no ES

Agronegócio

Produtores querem construção de armazém da CONAB no ES

Segundo o presidente da Faes, Júlio Rocha, apesar do ES se destacar como grande produtor em diversas atividades, faltam armazéns públicos disponíveis
Por: -Janice
285 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) vai investir, até o final de 2010, R$ 84 milhões na construção de cinco silos metálicos para ampliar a capacidade de estocagem de alimentos em todo o país. Atentos ao anúncio da companhia, os produtores do Estado já solicitaram à CONAB que o Espírito Santo seja contemplado com a instalação de um silo.

Dado a expressiva produção de leite, carne e ovos no ES, que detém o 2º lugar na produção nacional por município, e as atividades de avicultura e suinocultura, que demandam no Estado 500 mil toneladas de milho/ano, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), em nome dos produtores rurais capixabas, enviou oficio ao superintendente Regional da CONAB do Espírito Santo, Brício Alves, solicitando que o estado esteja entre os escolhidos para a construção de um silo metálico.

Segundo o presidente da Faes, Júlio Rocha, apesar do ES se destacar como grande produtor em diversas atividades, faltam armazéns públicos disponíveis. “A construção de um silo metálico no estado vai contribuir significadamente para o melhor armazenamento da produção agropecuária capixaba, dentro das leis vigentes, e facilitar a comercialização para os pequenos produtores rurais. É impetuosa a necessidade que temos de locais para armazenagem. Dos 201 armazéns no Estado cadastrados na Conab, apenas três são da instituição e têm capacidade de pouco mais de 85 mil toneladas”, explica. As informações são da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink