Programa de alimentos é avaliado no Maranhão

Agronegócio

Programa de alimentos é avaliado no Maranhão

A idéia é avaliar a atuação do programa e traçar políticas de melhorias. O trabalho será feito em duas etapas
Por:
171 acessos
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, executado pela Conab, será mapeado neste mês em todo o estado do Maranhão. A idéia é avaliar a atuação do programa e traçar políticas de melhorias. O trabalho será feito em duas etapas.

No primeiro levantamento foi diagnosticado o desconhecimento dos pequenos produtores na elaboração de propostas e ausência de técnicos do PAA para orientá-los e a falta de parcerias. “É preciso um monitoramento sistemático durante a elaboração, execução e conclusão dos projetos contemplados”, ressalta o gerente de Operações e Suporte Estratégico da Conab, José Fahd.

O primeiro acompanhamento também concluiu que o perfil das instituições é de 50% de trabalhadores rurais, 20% de quilombolas e indígenas e 30% de associações femininas.

Atualmente, a maioria do escoamento dos produtos do PAA no Maranhão é destinada à alimentação escolar, fato que vem contribuindo para a diminuição da evasão de alunos e melhoria nutricional das crianças. A proposta agora é criar cadastros de outras instituições que realizam programas sociais, como asilos e hospitais.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink