CI

Programa de Apoio ao Produtor Rural beneficia novas associações em Giruá

Produtores rurais que priorizam a produção de alimentos in natura para a venda também integram a estratégia de apoio


O Programa de Apoio ao Produtor Rural, realizado pela prefeitura de Giruá, na 12ª etapa, já ajudou mais de 800 famílias de agricultores de pequeno e médio porte.Cheques-seca, cestas básicas, ensiladeiras, carretas agrícolas, sementes de milho, aveia e milho ração, roçadeiras, espalhador de ureia, kit de fenação, distribuidores de adubo orgânico, kit forragem, já foram entregues aos produtores ao longo dos anos.

Produtores rurais que priorizam a produção de alimentos in natura para a venda também integram a estratégia de apoio. No dia 12 de dezembro, foi oficializado o comunicado dos novos grupos contemplados com os dois distribuidores de adubo líquido adquiridos pelo Governo Municipal. Produtores do Distrito Sede, com destaque e priorização aos assentados do Rincão dos Coimbras, e os produtores da associação Cio da Terra, que produzem grãos, frutas e hortaliças orgânicas, foram os beneficiados nesta etapa.

Os equipamentos foram adquiridos ao valor de R$ 33.500,00, e o uso dos mesmos será autorizado aos produtores mediante termo próprio. Ao final das 12 etapas do Programa de Apoio ao Produtor Rural, realizadas desde janeiro de 2012 até dezembro de 2016 foram investidos aproximadamente R$ 1.300.000,00, o que dimensiona a importância do Programa em Giruá, que atuou em todos os distritos do município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.