CI

Programa do Sistema Faeg/Senar vira modelo para projeto nacional

O Programa Empreendedor Rural (PER) será adotado em nível nacional pela CNA


O Programa Empreendedor Rural (PER), desenvolvido pelo Sistema Faeg/Senar, será adotado em nível nacional pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A novidade foi divulgada hoje (15), em Caldas Novas, pelo presidente do Sistema, José Mário Schreiner, durante o Encontro de Dirigentes Sindicais 2011 - 7° Encontro Estadual do Programa Empreendedor Rural, promovido pelo Sistema Faeg/Senar e Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) em Goiás.

O evento que começou na última quarta-feira (14) se estende até amanhã (16) na Pousada do Ipê. Participam do encontro cerca de 500 pessoas entre dirigentes de Sindicatos Rurais goianos e lideranças rurais para tratar das metas para 2012 das entidades que compõem o sistema sindical patronal rural em Goiás.

O PER foi criado em Goiás para desenvolver e estimular a competência pessoal dos empreendedores do agronegócio, de forma a ampliar os conhecimentos e as práticas em relação à gestão do negócio agrícola. “Dentro de uma perspectiva de visão empresarial profissional apurada, queremos fortalecer a capacidade de lideranças voltadas às transformações sociais, políticas e econômicas necessárias ao setor e à sociedade”, destacou José Mário.

De acordo com o presidente, o Programa foi estruturado em Goiás pela importância do agronegócio no Estado, pela necessidade de reconversão das propriedades rurais em relação à rentabilidade, formação de novas lideranças e aperfeiçoamento da visão empresarial. O diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, falou sobre a parceria do Sistema Faeg/Senar com o Sebrae e da importância do produtor rural se profissionalizar por meio de programas como o PER.

Segundo ele, o PER é um bom exemplo de parceria que deu certo. “O produtor precisa olhar a propriedade como empresa e se enxergarem como empresários, mudando assim, sua postura e atuação profissional”, define. Dessa forma, segundo Wanderson, o produtor estará mais apto e preparado para o mercado competidor.

Agora pela manhã o encontro segue com a programação prevista. O evento que se estende até a próxima sexta-feira (16) reúne dirigentes de Sindicatos Rurais goianos e lideranças rurais para tratar das metas para 2012 das entidades que compõem o sistema sindical patronal rural em Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.