CI

Programa Mata Viva promove ações de educação ambiental em Guarapuava (PR)

As apresentações são itinerantes e já beneficiaram várias cooperativas agrícolas do país


De 15 a 19 de junho a BASF e a Cooperativa Agrária Agroindustrial apresentam em Guarapuava (PR) espetáculos teatrais e oficinas de reciclagem. O projeto faz parte das atividades do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental, da BASF, que visa levar entretenimento e noções de preservação ambiental às comunidades da região de Guarapuava. As apresentações são itinerantes e já beneficiaram várias cooperativas agrícolas do país.

Estão programadas apresentações que beneficiarão alunos de escolas da rede municipal e particulares de ensino fundamental e médio. “A temática ambiental estará presente nos espetáculos teatrais e nas oficinas de arte e de reciclagem, onde por meio de uma cachoeira e uma árvore de metal dividida por biomas as crianças tomarão consciência, de maneira lúdica, sobre as noções de educação ambiental e de sustentabilidade”, explica Juriston Novello, Representante Técnico de Vendas da BASF. As apresentações serão realizadas duas vezes ao dia (às 9h e às 14h) na Associação Recreativa e Cultural Agrária – ARCA.

A Agrária e outras cooperativas parceiras da BASF que participam do Programa Mata Viva estão sendo contempladas com diversas ações e projetos educativos para o meio ambiente. O Mata Viva é uma das iniciativas do Compromisso Cooperar - Programa de Relacionamento do Departamento de Gestão de Clientes da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.

O projeto itinerante do Programa Mata Viva conta também com apoio Fundação Espaço ECO. “O sucesso de público em todas as apresentações do projeto itinerante de educação ambiental é o resultado direto do envolvimento dos parceiros e apoiadores dessa iniciativa do Programa Mata Viva. Só temos a agradecer o comprometimento das cooperativas em difundir os conceitos de adequação e educação ambiental para as crianças por meio de arte e agradáveis atividades cênicas”, diz Vinicius Ferreira Carvalho, coordenador de segurança de produtos e responsabilidade socioambiental da BASF.

O projeto já beneficiou mais de 5500 crianças nas cooperativas agrícolas Camda (Adamantina – SP) e Castrolanda (Castro – PR). As próximas paradas do Ônibus Mata Viva serão nas cidades de Orlândia (PR) e em Panambí (RS).

SERVIÇO:
Cidade: Guarapuava/PR
Dias: 15 a 19 de junho
Horários das apresentações: 9h e 14h
Local: Associação Recreativa e Cultural Agrária – ARCA - Alameda Baden Wurtenberg, s/n – Vitória – Entre Rios – Guarapuava - PR

As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.