CI

Publicada Portaria de Nomeação de 223 novos Analistas Ambientais

A portaria e os documentos necessários para posse estão disponíveis na página dos Recursos Humanos do Ibama


Foi publicada, no DOU do dia 2 de julho, a Portaria nº 680/09, nomeando 223 candidatos aprovados no último Concurso Público para o cargo de Analista Ambiental do Ibama. A portaria e os documentos necessários para posse estão disponíveis na página dos Recursos Humanos do Ibama.

As perícias médicas seguirão o Cronograma das Perícias Médicas de Julho de 2009 e tiveram início na terça-feira, 7 de julho. Os candidatos deverão comparecer no local e data programados para a inspeção médica oficial, munidos dos resultados dos exames médicos e do questionário médico. Os exames médicos com data posterior a 17 de abril dos candidatos convocados serão aceitos normalmente. Os candidatos não poderão solicitar alteração de local ou de data de perícia. Excepcionalmente, candidatos que perderam o dia da perícia ou apresentaram alguma pendência referente aos resultados, poderão realizar nova perícia em Brasília/DF, a partir de 27 de julho, solicitando-a pelo e-mail [email protected], sob assunto “Nova Perícia Médica”.

A posse dos novos servidores dar-se-á exclusivamente nas sedes das Superintendências do Ibama, nos Estados, na sala de Recursos Humanos; e, na Administração Central, no Distrito Federal, na Coordenação-geral de Recursos Humanos, onde vinculam-se as respectivas unidades organizacionais fixadas para o efetivo exercício (constantes da portaria), após a apresentação individual dos documentos pessoais e da consequente homologação dos exames médicos pré-admissionais.

Salientamos que o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e o registro no órgão de classe específico, quando for o caso, são imprescindíveis, de acordo com o item 2.1 do edital nº 01/2008, de 13 de novembro de 2008. Não serão aceitos certificados ou quaisquer documentos provisórios. Os demais documentos também são obrigatórios, inclusive o Curriculum Vitae, que deve ser preenchido conforme o modelo disponível no site.

O período para posse é até o dia de 31 de julho, preferencialmente após a perícia médica. E a entrada em exercício, na unidade de lotação designada pela portaria, até 15 dias após a posse.

Conforme previsto nos itens 4.8 e 13.28 do edital nº 01/2008, de 13 de novembro de 2008, todas as despesas de perícia, posse e exercício correm por conta do candidato.

A remuneração inicial da carreira foi majorada para R$ 4.502,83 desde 1º de julho, incluída a gratificação de desempenho de atividade ambiental. Com mais um reajuste previsto pela Lei nº 11.907/09, a remuneração pode chegar a R$ 5.577,64, em 1º de julho de 2010. Na remuneração ainda deve ser acrescido o valor do auxílio-alimentação, que varia conforme o município.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais exclusivamente pelo e-mail [email protected].

CGREH/Ibama

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.