CI

Queda no preço do leite ao produtor

Depois de sete meses em alta, os preços do leite ao produtor caíram no pagamento de setembro


Mercado virou. Depois de sete meses em alta, os preços do leite ao produtor caíram no pagamento de setembro, referente a produção entregue em agosto. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$1,23 por litro, sem o frete, considerando a média nacional ponderada dos dezoito estados pesquisados.

Os maiores valores, com bonificações por qualidade e volume ultrapassaram os R$1,60 por litro nas principais regiões produtoras do país. Com base nos preços médios, a queda foi de 1,3% em relação ao pagamento anterior. O aumento da captação e a demanda patinando na ponta final da cadeia pressionaram os preços em todos os elos da cadeia ao longo de setembro. 

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, em agosto o volume captado de leite aumentou 3,7%, em relação a julho deste ano. Em setembro, os dados parciais apontam para uma alta de 0,8% na captação de leite (média nacional). Para o pagamento a ser realizado em outubro, referente a produção de setembro, 57% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em queda no preço do leite, 33% falam em manutenção e os 10% restante (todos no Nordeste) estimam altas de preços do leite ao produtor, frente ao pagamento anterior. Para novembro, com a captação em patamares mais altos em termos de volume, a totalidade das indústrias pesquisadas na região Sul do país aponta para queda. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.