Quem tem milho está segurando

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Nadia Borges
OURO VERDE

Quem tem milho está segurando

Mesmo assim, a comercialização segue acima dos 47,9% da média de cinco anos
Por: -Leonardo Gottems

As vendas do milho da safra de verão 2020/2021 na região do Centro e Sul do Brasil chegaram a 57,1% da produção esperada, aponta levantamento realizado pela Consultoria DATAGRO. Os números estão abaixo da temporada anterior, indicando uma possibilidade de que os vendedores do cereal estão retendo produto ou segurando vendas à espera de uma valorização ainda mais consistente.

De acordo com a DATAGRO, houve avanço de apenas treze pontos percentuais em relação ao relatório anterior, quando haviam sido comercializados 44,2%. Em comparação com igual momento do ano passado as vendas estão 9,3 pontos percentuais mais lentas (66,4%). Por outro lado, indica o levantamento da Consultoria, a comercialização segue acima dos 47,9% da média de cinco anos.

SAFRA DE INVERNO

Ainda de acordo com a DATAGRO, até o dia 7 de maio, 51,1% da safra de inverno no Centro-Sul estava compromissada pelos produtores. Também nesse caso houve pouco avanço de 2,3 pontos percentuais ante os 48,8% reportados no mês passado. As vendas estão bem abaixo dos 55,8% comercializados na mesma época em 2020 e da média para cinco anos, que é de 44,0%.

“A previsão total de safra foi reduzida de 109,31 para 105,47 mi de t, com perdas volumosas já confirmadas na safra de verão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e agora com perdas também expressivas na safra de inverno do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás, diante da diminuição no volume de chuvas em abril e maio”, aponta a Consultoria do coordenador de Grãos Flávio Roberto de França Junior.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink