Realização de lucros no pregão derruba soja em Chicago
CI
Imagem: Divulgação
PREÇOS

Realização de lucros no pregão derruba soja em Chicago

A significativa realização de lucros no óleo de soja e o temor de queda na demanda geraram um ajuste significativo nos preços
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a realização de lucros no pregão do óleo puxa todo o complexo da soja para baixo, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 2,24% ou 38,25 cents/bushel a $ 1678,00”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 1,22%, ou $ 18,25 cents/bushel a $ 1478,75. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 0,19% ou 0,8/ton curta a $ 431,40 e o contrato de óleo de soja fechou em forte queda de 4,79% ou $ 4,03/libra-peso a $ 80,15”, completa.

A significativa realização de lucros no óleo de soja e o temor de queda na demanda geraram um ajuste significativo nos preços. “As medidas de confinamento na China afetariam as projeções de crescimento. As previsões meteorológicas acrescentaram fraqueza, beneficiando o avanço do plantio nos EUA. A mudança da área de milho para soja não está descartada”, indica.

“Os dados semanais de Inspeções de Exportação do USDA mostraram que 601.282 toneladas de soja foram embarcadas durante a semana encerrada em 28/04. Isso foi 4k T menor semana/semana, mas se compara a apenas 155k T durante a mesma semana do ano passado. China e Egito foram os principais destinos. Para a temporada, o USDA registrou que 47.206 MT de soja foram embarcados. Isso fica atrás do ritmo do ano passado em 15,2% até 28/4, em comparação com a previsão WASDE de abril de uma queda de 6,5% em relação a 21/20”, conclui a consultoria agroeconômica.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.