Recolhimento de embalagens de agrotóxicos é necessário

Agronegócio

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos é necessário

Por:
544 acessos

Schroeder – O Brasil é o maior consumidor do mundo de produtos agrotóxicos utilizados na lavoura, suplantando os Estados Unidos. O volume de embalagens decorrentes do uso é enorme, sendo que 80% retornam para a reciclagem. Para falar da importância do correto destino final das embalagens, o presidente da Associação das Agropecuárias do Vale do Itajaí, Célio Massaneiro, esteve recentemente proferindo palestra na sede da Associação de Bananicultores de Schroeder sobre “Destino correto das embalagens”.
Segundo Massaneiro, Santa Catarina tem média de recolhimento das embalagens menor do que o Brasil – em torno de 70% - e a região do Vale do Itajaí, do Vale do Itapocu e do Itajaí-Mirim não chega a 60%. A finalidade da palestra, como disse, foi de orientar sobre a necessidade de encaminhar as embalagens para as casas agropecuárias e estas para os fabricantes, para a reciclagem.
Existe legislação regulatória neste sentido. Outros encontros semelhantes devem acontecer em cidades da região, para conscientizar sobre a necessidade de se proceder ao recolhimento e evitar que permaneçam na natureza incorretamente, prejudicando o meio ambiente.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink