CI

Redução da oferta impulsiona preços da maçã fuji

Para as próximas semanas, a expectativa é de que a qualidade da fuji melhore, devido à abertura de câmaras novas


As cotações da maçã fuji graúda Cat 1 subiram 5% entre 6 e 10 de novembro frente às da semana anterior, registrando média de R$ 45,50/cx de 18 kg em Fraiburgo (SC).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar do volume ainda expressivo da fruta no mercado, a redução gradativa da oferta e a preocupação com melhores retornos financeiros levou produtores a aumentar os valores pedidos pela variedade.

Entretanto, estoques elevados e problemas de qualidade vêm preocupando maleicultores quanto à recuperação dos preços até o final do ano. Para as próximas semanas, a expectativa é de que a qualidade da fuji melhore, devido à abertura de câmaras novas.

Porém, sua durabilidade pode ser prejudicada pelo maior tempo de armazenagem. Assim, os preços devem seguir estáveis. Quanto à gala, a safra da variedade já está praticamente encerrada em Fraiburgo, o que pode estimular os preços em outras regiões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.