Registro Nacional de Sementes e Mudas é obrigatório
Produtores e comerciantes de sementes e mudas não legalizados podem receber multa de até R$ 6 mil, além de sofrer outras penalidades
De acordo com a legislação nacional de sementes e mudas, todas as pessoas físicas e jurídicas, que exerçam atividades de produção, beneficiamento, embalagem, armazenamento, análise, comércio, importação e exportação de sementes e mudas (de qualquer tipo), ficam obrigadas à inscrição no Renasem. “É fundamental, que todos os envolvidos na cadeia de produção e comercialização de sementes e mudas estejam legalizados e interados sobre o Renasem, pois isto fortalece o segmento e garante a qualidade dos produtos comercializados, além de evitar multas e aborrecimentos”, comenta Mariana.
Pensando nisso, a Abcsem, que desenvolve ações de conscientização e capacitação do setor, promoverá um treinamento, no dia 23 de abril, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, visando esclarecer todas as dúvidas referentes à forma de registro e suas implicações. O treinamento será conduzido pela Responsável Técnica da área de Fiscalização de Sementes e Mudas, Rosangele Balloni R. Gomes, da SFA-SP/MAPA.
As vagas são limitadas e as inscrições terão valor diferenciado até 17 de abril. Inscrições e Informações devem ser feitas pelo telefone (19) 3243-6472 ou e-mail: [email protected]. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (Abcsem).
Data: 23 de abril de 2009
Horário: das 13h às 17:30h
Local: Hotel Nacional Inn, em Campinas (SP)
Público-alvo: produtores e comerciantes de sementes e mudas, assim como distribuidores, beneficiadores, laboratórios de análises, revendedores, entre outros envolvidos com o segmento de sementes e mudas.
Inscrições e Informações: (19) 3243-6472 - [email protected]