CI

Relatório dos EUA sustenta trigo e soja recua

A soja recua nesta quarta-feira com realização de lucros


A soja recua nesta quarta-feira com realização de lucros A soja recua nesta quarta-feira com realização de lucros - Foto: Agrolink

Os mercados agrícolas começam o dia refletindo ajustes após movimentos recentes, em meio a sinais distintos entre os grãos. No trigo, a sustentação vem do relatório americano que mostrou condições de inverno abaixo do ano passado, fator que ajudou a manter os contratos em alta. A TF Agroeconômica aponta que os fundos seguiram comprando trigo e milho, aproximando ambos das máximas recentes. 

No Rio Grande do Sul, porém, as cotações continuam no menor nível dos últimos dois anos, influenciadas pela dificuldade de venda de farinhas, pelo bom abastecimento dos moinhos e pelo ritmo reduzido das vendas para exportação, que aumenta a disponibilidade interna. No Paraná, a boa qualidade da nova safra e os baixos estoques de passagem estimularam a demanda e sustentam um movimento firme de valorização.

A soja recua nesta quarta-feira com realização de lucros após a alta ligada às compras chinesas nos Estados Unidos. Segundo a consultoria, foram confirmados novos volumes acima de 1 milhão de toneladas desde o encontro entre autoridades dos dois países, com possibilidade de mais negócios. Mesmo assim, a oleaginosa sul-americana segue mais barata que a americana entre fevereiro e abril. O mercado dá sinais moderados depois da recuperação recente, com menor ímpeto e risco de estabilização em faixa lateral, enquanto aguarda dados climáticos e o ritmo da demanda da China. No Brasil, o plantio alcança 71%, e na Argentina chega a 13%, com expectativa de avanço para 24% a 26% nesta semana.

O milho tem leve queda em Chicago após a realização de lucros do movimento anterior impulsionado pela demanda de exportação. No mercado brasileiro, os preços continuam subindo de forma lenta e firme ao longo do segundo semestre. A TF Agroeconômica destaca que a procura externa disputa a oferta com as indústrias internas e mantém as cotações em alta.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7