CI

Remédio é produzido a base de maracujá

Os frutos do maracujá serão comercializados pelos agricultores, o que deve fomentar a economia


Foto: Divulgação

Os produtos fitoterápicos são feitos a partir de vegetais e plantas medicinais. O medicamento é usado para tratar doenças relacionadas ansiedade e depressão. Sendo assim, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), desenvolveu um fitoterápico, a partir do maracujá.  

 A fruta da espécie (Passiflora spp)  foi utilizada como matéria-prima para a fabricação do medicamento em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Farmácia Universitária da Ufopa. A produção dos medicamentos faz parte do projeto “Promoção da Saúde Mental em Momentos de Pandemia através da Fitoterapia em Comunidades do Oeste Paraense”.  

No processo de fabricação dos medicamentos, apenas as folhas do maracujá são utilizadas. Essa matéria prima passa pelo processo de transformação de planta medicinal em droga vegetal, o que envolve várias etapas, como secagem, limpeza, esterilização, cominuição (moagem) e tamisação (peneiramento) para manipulação dos medicamentos. 

 Os frutos do maracujá serão comercializados pelos agricultores, o que deve fomentar a economia. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.