Reunião da Comissão de Agricultura sem quórum

Agronegócio

Reunião da Comissão de Agricultura sem quórum

A reunião da Comissão de Agricultura não apreciou a proposta da Afagro-RS para a realização de uma audiência pública sobre inspeção de produtos de origem animal.
Por:
356 acessos

Pela terceira semana consecutiva, a reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa gaúcha não apreciou a proposta da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro-RS) para a realização de uma audiência pública sobre inspeção de produtos de origem animal. Desta vez, foi por falta de quórum. A comissão, que conta com 12 parlamentares, precisa de sete, no mínimo, para a realização da reunião que ocorre às quintas-feiras.

A presidente da Afagro, Angela Antunes, lamenta que nem todos os deputados estejam comprometidos com o trabalho em defesa do setor que mais tem contribuído com a economia do estado.  “A inspeção de produtos de origem animal é um tema de saúde pública e deve ser tratado com seriedade pelos legisladores”, afirma. Ela diz ainda que a entidade propõe um debate amplo, envolvendo as principais lideranças do setor agropecuário e agroindustrial do RS, para “discutir a forma ideal de execução da atividade de inspeção em abatedouros e frigoríficos, de forma a garantir a saúde pública e a qualidade dos alimentos consumidos dentro e fora do estado”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink