CI

RN poderá voltar a liderar produção de camarão

A carcinicultura potiguar, é pioneira no Brasil


Foto: Divulgação

De acordo com a Pesquisa de Pecuária Municipal 2021 (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Rio Grande do Norte é responsável por 26,84% da produção nacional, atrás apenas do Ceará. Mas o primeiro lugar poderá voltar aos Norte-rio-grandenses.  

 Mesmo que não haja crescimento previsto para o estado, em 2022, a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), defende este ponto de vista. Mas, para que isso aconteça, o Rio Grande do Norte, precisa atrair investidores novamente e voltar a focar na exportação, além de investir no camarão processado, ao invés de apenas fresco.  

Em 2021, o estado produziu 21,1 mil toneladas do crustáceo, o que movimentou cerca de R$ 604,5 milhões. A carcinicultura potiguar, é pioneira no Brasil. Mas a cidade de Araquati, no Ceará, lidera a produção nacional, com 8,7 mil toneladas. O crustáceo é um dos alimentos mais famosos do mundo, presente em toda a gastronomia mundial.  

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.