CI

RS: agricultores recebem alevinos em Campos Borges

A ação visou o povoamento de açudes nas suas propriedades


Foto: Divulgação

A equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, com a colaboração da Secretaria de Agricultura de Campos Borges, realizou na última semana (25/02) a entrega de cerca de 6.200 alevinos para 28 produtores rurais. A ação visou o povoamento de açudes nas suas propriedades.

Segundo o extensionista rural da Emater/RS-Ascar Fernando Missio, a atividade é realizada anualmente com objetivo de possibilitar a produção de peixes, principalmente para o consumo das famílias. "Além de incentivar o consumo pelas famílias rurais, também possibilita a reposição de peixes principalmente para os produtores que fazem despesca e comercialização no período de maior consumo do ano que é a semana santa, sendo uma importante fonte de renda", pondera.

Os alevinos entregues foram principalmente das espécies de carpas, tilápias e jundiás. Junto com os alevinos, os agricultores também receberam orientações sobre a forma correta de soltá-los nos açudes, a alimentação e o manejo dos viveiros durante o período de crescimento e engorda dos peixes. A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), presta assistência técnica às famílias piscicultoras de Campos Borges.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.