CI

RS: Parobé promove seminário de sanidade animal

O evento contou com a presença de 40 pessoas


Foto: Divulgação

A Emater/RS-Ascar, a Inspetoria Veterinária e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Parobé promoveram, na tarde de quinta-feira (23/06), o Seminário sobre Sanidade Animal nas Propriedades Rurais. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e, segundo a chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Veridiane Ribeiro, serviu para o repasse de informações e troca de conhecimentos sobre assuntos de grande relevância para o agronegócio local, como as obrigações sanitárias do produtor rural, principais doenças em bovinos, doenças de notificação obrigatória e o manejo sanitário dos bovinos.

Os assuntos foram abordados pela médica veterinária da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) Cristine Dutra e pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar Moisés Eloi.

O evento contou com a presença de 40 pessoas, dentre agricultores e pecuaristas, além do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Friedrich e a gerente agro da Sicredi, Andrelisa Fleck.

Veridiane destaca que a bovinocultura de corte vem se expandindo e fortalecendo no município, tornando-se atualmente uma das principais atividades agropecuárias, garantindo a geração de renda das famílias ligadas ao agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.