CI

RS: produtor inicia colheita de maçã em Campina das Missões

A produção de maçã pode ser muito promissora na região de Santa Rosa


Foto: Divulgação

A produção de maçã pode ser muito promissora na região de Santa Rosa, principalmente pela disponibilidade de novas variedades pouco exigentes em relação ao frio. O produtor de frutas Verno?Rockenbach, 76 anos, residente na Linha?Butiá?Norte, interior de Campina das Missões, se dedica à produção de frutas há muito tempo e há quatro anos solicitou o apoio do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar para providenciar mudas de qualidade para diversificar ainda mais o pomar em sua propriedade.

Rockenbach já produz bergamotas e laranjas, assim como implantou caquizeiros e nogueiras. Neste ano, celebra a primeira produção da maçã da variedade Eva e Julieta, adaptadas para o nosso clima.

Segundo o?extensionista?da Emater/RS-Ascar de Campina das Missões, engenheiro agrônomo?Antônio?Jung, a produção está no?início?e deve se estender até final de dezembro. A expectativa é de que a produtividade amplie gradativamente nos próximos anos.

A produção é realizada sem o uso de agroquímicos e o pomar está protegido com barreiras naturais, assim como não há lavouras comerciais de culturas anuais próximas ao local.

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), busca estimular a fruticultura como forma de contribuir com a segurança e soberania alimentar das famílias assistidas e, em muitos casos, como oportunidade de geração de renda e promoção da sucessão familiar.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.