CI

RS: Roca Sales programa Ciclo de Palestras em Fruticultura

O evento ocorre na próxima quinta-feira (19/05)


Foto: Divulgação

O salão da comunidade de Linha Três Pinheiros, em Roca Sales, será o local do Ciclo de Palestras em Fruticultura, evento que ocorre na próxima quinta-feira (19/05), a partir das 14h. Organizado pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, o evento contará com palestras sobre implantação de pomares e manejo de nutrição e controle de plantas invasoras em fruticultura, a serem ministradas pelo engenheiro agrônomo da Instituição, Ênio Todeschini.

A ação dá continuidade aos seminários de fruticultura que eram realizados antes da pandemia e buscavam discutir temas escolhidos pelos próprios fruticultores, com o apoio do Grupo de Fruticultura do Vale do Taquari (G-Fruti). "Nesse caso, o objetivo é abordar a forma tecnicamente adequada para a implantação de pomares com planejamento prévio, que envolve sistematização da área, análise de solo com correção e adubação, se forem necessárias", explica o extensionista da Emater/RS-Ascar Marcos Schäfer.

"No outro assunto, o manejo das vegetações espontâneas e culturas recuperadoras do solo, buscando melhorar as propriedades químicas, físicas e biológicas do ambiente do pomar, para um bom desenvolvimento das culturas frutíferas será o destaque", salienta Schäfer, ao lembrar que em muitos casos a falta de um melhor planejamento e a não realização de operações básicas necessárias pode comprometer o todo.

O evento é gratuito e aberto a agricultores de todo o Vale do Taquari. Em Roca Sales, o extensionista da Emater/RS-Ascar Guilherme Miritz lembra o fato de haver um trabalho continuado de apoio a produtores de pêssegos, caquis, goiabas e uvas, entre outros. "A intenção é trocar experiências e permitir o acesso a outras tecnologias e formas de conhecimento", enfatiza. Outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp (51) 99825-8498.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.