RS terá predomínio de chuva nos próximos sete dias
CI
Imagem: Pixabay
AGROTEMPO

RS terá predomínio de chuva nos próximos sete dias

No sábado (28) e domingo (29), um sistema de baixa pressão provocará pancadas de chuva e trovoadas
Por: -Aline Merladete

Nos próximos sete dias, a previsão é de tempo chuvoso deverá predominar em todo o Rio Grande do Sul, com chuvas mais expressivas na Região Central. Na sexta-feira (27), o sistema frontal avança em direção a Santa Catarina, mas ainda há ocorrência de chuvas trovoadas isoladas na Metade Norte do Estado. 

Pelo menos até sábado (28/11), a atmosfera seguirá bastante instável entre o norte da Argentina, Paraguai e o Sul do Brasil, com a presença de cavados – regiões alongadas de baixa pressão. Este padrão deverá contribuir para ocorrência de tempestades localmente de forte intensidade, com possibilidade de vendavais e queda de granizo em parte do centro-norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul e oeste do Paraná.

Entre o sábado (28/11) e o domingo (29/11), a formação de uma região de baixa pressão dará origem a uma nova frente fria a sudeste do Uruguai. A formação deste sistema deverá trazer condições para chuva forte e acumulados elevados, de forma pontual, na região da campanha e sul do RS no final de semana. O avanço da frente fria associada também poderá provocar chuva forte na faixa leste de Santa Catarina entre o final do sábado (28/11) e o domingo (29/11).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink