CI

Rússia suspende compras da Frangosul de Caxias/RS

De acordo com o serviço veterinário russo, foram identificados produtos proibidos pelo país


A Rússia deixará de importar temporariamente carne suína proveniente da unidade da Doux Frangosul em Caxias do Sul. A planta frigorífica, registrada sob o SIF 876, consta de instrução publicada no site do serviço veterinário russo, além de duas fábricas de derivados suínos e uma de aves dos Estados Unidos, uma processadora de pele de porco da Alemanha e uma empresa de pele suína da Espanha. O diretor-presidente da Frangosul, Aristides Vogt, informou que a empresa não foi notificada e que não recebeu qualquer tipo de comunicado do governo russo. Os dirigentes aguardam manifestação da agência de vigilância para comentar o assunto.

De acordo com o serviço veterinário russo, foram identificados produtos proibidos pelo país. No caso da Doux, a bactéria listeria teria sido encontrada em quantidade acima da tolerada em carregamentos para a Rússia. Por isso, as cargas de suínos provenientes da Frangosul de Caxias estão suspensas. Para o presidente da Abipecs, Pedro de Camargo Neto, a medida não atrapalha a exportação do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.