CI

Safra deste ano deve atingir produção recorde de 122,2 milhões de toneladas


A safra agrícola brasileira será recorde neste ano e deverá ultrpassar em 25,76% à registrada no ano passado, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), feita em setembro. O IBGE prevê que a safra de 2003 alcance 122,2 milhões de toneladas. A previsão de setembro é também superior em 0,15% à safra projetada no mês anterior.

O recorde será alcançado principalmente pelo aumento das exportações agrícolas. O real desvalorizado favoreceu a venda de diversas culturas no exterior, com destaque para a soja.

A região Sul deve concentrar a maior parte da produção agrícola do país, com 57,87 milhões de toneladas, seguida pelas regiões Centro-Oeste (37,5 milhões de toneladas) e Sudeste (17,9 milhões de toneladas). A previsão de safra, feita pelo IBGE, abrange a produção nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.