CI

Safrinha de tahiti tem início; preços já registram queda

Oferta de lima ácida tahiti voltou a aumentar no estado de São Paulo, devido à colheita de frutos provenientes de uma segunda safra


A oferta de lima ácida tahiti voltou a aumentar no estado de São Paulo, devido à colheita de frutos provenientes de uma segunda safra, que tem elevado o volume no mercado de mesa. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o clima úmido nos primeiros meses do ano ajudou o desenvolvimento desta safrinha, porém, a oferta não deve superar a observada no primeiro bimestre.

A previsão de colaboradores do Cepea é de que a intensificação da colheita desta safrinha ocorra somente em abril, uma vez que o estágio de maturação das frutas ainda permite sua permanência nos pés. Assim, produtores têm limitado a colheita para evitar quedas significativas dos preços. Nesta semana, a maior oferta já pressionou os valores. Na média parcial (de 19 a 22 de março), a tahiti é negociada a R$ 13,74/cx de 27 kg, colhida, baixa de 2,7% em relação ao período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.