Sagri monitora pragas do abacaxi no Marajó e Sul do Pará
O criterioso monitoramento das pragas na cultura do abacaxi permitirá a adoção de práticas fitossanitárias menos agressivas ao meio ambiente, devido ao uso racional de agrotóxicos
O programa de transferência e difusão da produção integrada representa um conjunto de técnicas voltadas à produção de alimentos de alta qualidade, a partir de um sistema de manejo que assegura a regulação natural das culturas e das pragas, com o uso mínimo de produtos agroquímicos, diminuindo o custo de produção.
Periodicidade - As visitas técnicas de monitoramento da plantação são feitas, periodicamente, nas 10 propriedades selecionadas para implantação do Sistema de Produção Integrada em Floresta do Araguaia, maior produtor de abacaxi do Estado.
O monitoramento de pragas nas plantações de abacaxi será feito até sexta-feira (17) em Floresta do Araguaia. Depois, os técnicos da Sagri farão o mesmo trabalho, nos dias 23 e 24, no município de Salvaterra, no Marajó, onde o Sistema de Produção Integrada também está em fase de implantação.