CI

Sagri monitora pragas do abacaxi no Marajó e Sul do Pará

O criterioso monitoramento das pragas na cultura do abacaxi permitirá a adoção de práticas fitossanitárias menos agressivas ao meio ambiente, devido ao uso racional de agrotóxicos


Técnicos da área de fruticultura da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) recomeçaram na terça-feira (14) as ações de monitoramento de pragas do abacaxi no município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará. A atividade faz parte do projeto de Produção Integrada do Abacaxi, desenvolvido pela Sagri em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária da Amazônia Oriental (Embrapa).

O programa de transferência e difusão da produção integrada representa um conjunto de técnicas voltadas à produção de alimentos de alta qualidade, a partir de um sistema de manejo que assegura a regulação natural das culturas e das pragas, com o uso mínimo de produtos agroquímicos, diminuindo o custo de produção.

Periodicidade - As visitas técnicas de monitoramento da plantação são feitas, periodicamente, nas 10 propriedades selecionadas para implantação do Sistema de Produção Integrada em Floresta do Araguaia, maior produtor de abacaxi do Estado.
O criterioso monitoramento das pragas na cultura do abacaxi permitirá a adoção de práticas fitossanitárias menos agressivas ao meio ambiente, devido ao uso racional de agrotóxicos. A técnica resulta em frutos de melhor qualidade e na preservação ambiental.

O monitoramento de pragas nas plantações de abacaxi será feito até sexta-feira (17) em Floresta do Araguaia. Depois, os técnicos da Sagri farão o mesmo trabalho, nos dias 23 e 24, no município de Salvaterra, no Marajó, onde o Sistema de Produção Integrada também está em fase de implantação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.