CI

Salvador tem mais dois casos supeitos de gripe suína

Salvador tem mais dois casos supeitos de gripe suína


Um casal que saiu de Bueno Aires, na Argentina, e chegou em Salvador no último sábado (13) é a mais nova suspeita de infecção pelos vírus da gripe suína. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), um médico, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado no sábado para o Hospital Otávio Mangabeira após apresentar sintomas de gripe.

A esposa dele também está em monitoramento na mesma unidade hospitalar, apesar de não ter nenhum tipo de sintoma. Já foi coletado material do casal e o resultado do exame que vai confimar se eles foram infectados pelo vírus H1N1 deve sair na próxima terça-feira (16).

Resultado

Ainda não foi confirmado se a mulher que saiu de Porto Alegre no dia 7 de maio e chegou a Salvador com sintomas da gripe suína está realmente com a doença. A previsão é que o resultado saia neste domingo (14) ou na segunda-feira (15).

A mulher saiu da capital do Rio Grande do Sul em um voo internacional que decolou de Buenos Aires e chegou à capital baiana com sintomas como falta de ar, febre e tosse. No dia 11 de maio, ela foi internada no Hospital Otávio Mangabeira, mas foi liberada no mesmo dia e está sendo mantida em monitoramento domiciliar.

Confirmação

Na dia 11 de maio, a Bahia registrou o primeiro caso confirmado de gripe suína. O homem infectado com o vírus H1N1 é um empresário que viajou para Ásia e passou pelos Estados Unidos. Ele chegou a Salvador no domingo (7) gripado e com sintomas da doença.

No dia 10 foi internado em um hospital particular da capital baiana e recebeu alta um dia depois. Ele está em monitoramento domiciliar. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o empresário passa bem e não corre risco de morte. Dos treze casos suspeitos na Bahia, este foi o único caso confirmado até agora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.