CI

Santa Catarina investe em produção de ovelhas e queijo

Em parceria com o governo do Estado, está montando um banco genético, trazendo reprodutores da raça francesa Lacaune e realizando inseminação artificial por videolaparoscopia



Acari Luiz Menestrina, presidente da Laticínios Cedrense, de Chapecó (SC), e um dos precursores da bovinocultura de leite em Santa Catarina, planeja, agora, criar a bacia do leite de ovelha. O empresário que introduziu a atividade leiteira na década de 80 no Oeste do Estado, quando a região não produzia nem para a subsistência, quer quintuplicar a produção atual de 1000 litros de leite de ovelha por dia para 5 cinco mil litros diários, em um ano, para atender o consumo interno de queijos. Em parceria com o governo do Estado, está montando um banco genético, trazendo reprodutores da raça francesa Lacaune e realizando inseminação artificial por videolaparoscopia.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.