Seapi: Nota Oficial

Agronegócio

Seapi: Nota Oficial

SEAPI entende interrupção dos serviços ligados à produção agropecuária não contribui para a melhoria da situação
Por:
2273 acessos

SEAPI entende interrupção dos serviços ligados à produção agropecuária não contribui para a melhoria da situação

POR SEAPI

Sabedores do momento difícil que enfrenta o Estado do Rio Grande do Sul, com déficit econômico acumulado ao longo de décadas e com extremas dificuldades no cumprimento das obrigações básicas de governo.

Reconhecendo o empenho e a dedicação dos servidores da Seapi e compreendendo o direito a livre manifestação, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação entende que qualquer interrupção dos serviços ligados à produção agropecuária não contribui para a melhoria da situação e provoca grande prejuízo para a atividade primária, especialmente nos setores da proteína animal, trazendo riscos a sanidade alimentar da população.

Isto repercute também em agravamento de perdas econômicas ao Rio Grande, comprometendo, desta forma, a arrecadação de tributos ao Estado, com reflexos muito negativos à economia, que já encontra-se fragilizada.

Neste sentido, nos manifestamos para que haja, dentro do possível, entendimento de que as atividades executadas pelos servidores da Secretaria da Agricultura não sejam paralisadas.

Reforçamos que, nesta hora em que passamos por momentos críticos na economia, uma paralisação não auxilia em nada a resolução dos problemas do Estado, e, pelo contrário, afeta o setor produtivo e a sociedade gaúcha como um todo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink