CI

Seapi: Nota Oficial

SEAPI entende interrupção dos serviços ligados à produção agropecuária não contribui para a melhoria da situação


SEAPI entende interrupção dos serviços ligados à produção agropecuária não contribui para a melhoria da situação

POR SEAPI

Sabedores do momento difícil que enfrenta o Estado do Rio Grande do Sul, com déficit econômico acumulado ao longo de décadas e com extremas dificuldades no cumprimento das obrigações básicas de governo.

Reconhecendo o empenho e a dedicação dos servidores da Seapi e compreendendo o direito a livre manifestação, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação entende que qualquer interrupção dos serviços ligados à produção agropecuária não contribui para a melhoria da situação e provoca grande prejuízo para a atividade primária, especialmente nos setores da proteína animal, trazendo riscos a sanidade alimentar da população.

Isto repercute também em agravamento de perdas econômicas ao Rio Grande, comprometendo, desta forma, a arrecadação de tributos ao Estado, com reflexos muito negativos à economia, que já encontra-se fragilizada.

Neste sentido, nos manifestamos para que haja, dentro do possível, entendimento de que as atividades executadas pelos servidores da Secretaria da Agricultura não sejam paralisadas.

Reforçamos que, nesta hora em que passamos por momentos críticos na economia, uma paralisação não auxilia em nada a resolução dos problemas do Estado, e, pelo contrário, afeta o setor produtivo e a sociedade gaúcha como um todo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.