CI

Secretaria/RS estuda sistema para monitorar comércio e uso de agrotóxicos

Se o estado optar por adotar este sistema, somente profissionais habilitados no CREA/RS poderão emitir receitas agronômicas


Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio reuniu na última quarta-feira (30), integrantes da Secretaria da Saúde, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, FEPAM, CREA/RS, Ministério da Agricultura, Ceasa, Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público. O encontro serviu para discutir a implantação de sistema eletrônico de monitoramento do comércio e uso de agrotóxicos no Estado.


No encontro, o engenheiro agrônomo Allan Pimentel, da Secretaria da Agricultura do Paraná, apresentou o Sistema de Monitoramento do Comércio e uso de Agrotóxicos do Estado do Paraná (SIAGRO).

O SIAGRO é um banco de dados on-line para emissão e armazenamento de todas as operações relativas à comercialização de agrotóxicos e têm por finalidade a rastreabilidade do uso de defensivos em produtos agrícolas. Outra facilidade do sistema é a emissão das receitas agronômicas para auxílio no processo de fiscalização do comércio e uso de agrotóxicos.

Se o estado optar por adotar este sistema, somente profissionais habilitados no CREA/RS poderão emitir receitas agronômicas e a comercialização dos agrotóxicos somente poderá ser realizada por empresas registradas na Secretaria da Agricultura. Também, somente poderão ser comercializados no Estado os produtos cadastrados na FEPAM.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.