Secretários da Agricultura participam de reunião do Conseagri em Brasília nesta terça-feira

Agronegócio

Secretários da Agricultura participam de reunião do Conseagri em Brasília nesta terça-feira

O encontro será às 11h na Esplanada dos Ministérios
Por:
692 acessos

O encontro será às 11h na Esplanada dos Ministérios

Os secretários da Agricultura de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais estarão em Brasília nesta terça-feira, 13, para reunião com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. O encontro será às 11h na Esplanada dos Ministérios e terá como pauta a defesa sanitária animal e a inspeção de produtos de origem animal executadas em todo país. 

O secretário da Agricultura de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, lembra que o Estado mantém um rigoroso controle das doenças animais e vegetais. Na área animal, Santa Catarina é reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação, livre de peste suína clássica e africana, enquanto as demais enfermidades estão controladas. O Estado realiza um controle sanitário eficiente através da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), com a participação dos criadores e suas entidades representativas. A Cidasc mantém 63 barreiras sanitárias fixas nas divisas com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina que controla a entrada e a saída de produtos agropecuários.

Conseagri

O Conseagri visa propiciar a cooperação técnica e a troca de experiências e informações entre seus integrantes, o setor privado, órgãos e entidades públicas, nacionais e internacionais.  Por meio do Conseagri, são encaminhadas propostas referentes ao setor para o Governo Federal, principalmente, ao Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink