Seis propostas são selecionadas para inovação aberta com a Embrapa no Pará

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Seis propostas são selecionadas para inovação aberta com a Embrapa no Pará

Cinco empresas e uma cooperativa foram selecionadas no edital
Por:

A primeira chamada pública para Inovação Aberta para a Amazônia resultou na classificação de seis instituições para o codesenvolvimento de soluções tecnológicas para a região. As cinco empresas e uma cooperativa selecionadas agora entram na fase de negociação e vão tratar com a Embrapa Amazônia Oriental a elaboração técnico-científica de seus projetos.

A inovação aberta envolve o codesenvolvimento de produtos, serviços e processos a partir de ideias coletivas. Esse processo de construção agrega expertises da pesquisa, do mercado e do segmento produtivo. As propostas selecionadas neste edital envolvem os temas bioeconomia avançada, inovação social, transformação digital e sistemas de produção sustentáveis.

De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amazônia Oriental, Bruno Giovany, a fase de negociação da proposta envolve o estabelecimento dos objetivos da parceria, das obrigações entre as partes, dos resultados a serem entregues e os acordos de propriedade intelectual. “A parceria para inovação aberta somente estará firmada com a assinatura do instrumento jurídico”, explica.

O edital prevê o mês de outubro deste ano como prazo para a assinatura dos instrumentos jurídicos de cada parceria. As propostas vão atender a demandas de mercado para um período máximo de 50 meses e contarão com investimentos financeiros e não-financeiros da Embrapa.

RESULTADO DO EDITAL Nº01/2021 – CHAMADA PÚBLICA INOVAÇÃO ABERTA PARA A AMAZÔNIA


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink