Semana Agronômica de Tecnologias terá curso sobre o cultivo de milho no Alto Paranaíba

Milho

Semana Agronômica de Tecnologias terá curso sobre o cultivo de milho no Alto Paranaíba

Palestras acontecerão no dia 8 de maio, de 8h às 18h, no Auditório do Bloco N, do Unipam
Por:
401 acessos

“O Cultivo do Milho no Alto Paranaíba” será o tema do curso promovido pela Embrapa, pelo Centro Universitário Patos de Minas (Unipam) e pelo Sindicato Rural de Patos de Minas (MG), durante a Semana Agronômica de Tecnologias do Unipam.  As palestras acontecerão no dia 8 de maio, de 8h às 18h, no Auditório do Bloco N, do Unipam. A Sematec acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2018 e este ano traz o tema “Agricultura 4.0”.

O curso “O Cultivo do Milho no Alto Paranaíba” surgiu a partir do levantamento de informações coletadas no 1º Circuito Grãos de Minas. O Circuito visitou 93 propriedades rurais para diagnosticar o sistema de produção de grãos na região do Alto Paranaíba, em maio de 2017. As ações integram o projeto de pesquisa da Embrapa “Boas prática agrícolas para o aumento da eficiência tecnológica de sistemas de produção de milho na região de Patos de Minas”, do qual participam, também, o Sindicato Rural e o Unipam.

“Os temas que serão abordados no curso refletem as demandas dos produtores e apontarão estratégias de manejo, com objetivo de incrementar a produtividade, otimizar o uso de recursos naturais e possibilitar incrementos de renda ao produtor”, ressalta o pesquisador da Embrapa Emerson Borghi.

O grande diferencial do curso será o conteúdo programático e a possibilidade de capacitação de alunos do curso de Agronomia, além de técnicos e de produtores interessados. Participarão como palestrantes pesquisadores da Embrapa e professores do curso de Agronomia do Unipam.

Os temas abordarão o potencial de produção do milho na região do Alto Paranaíba (MG), manejo e trato cultural visando altas produtividades e estratégias para controle de doenças e pragas na cultura do milho.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço eletrônico: http://unieventos.unipam.edu.br/EventoVersao/Index?ReturnUrl=%2f.

O número de vagas é limitado.  Confira a programação completa no site da Embrapa Milho e Sorgo e nos canais de mídias sociais da Embrapa, do Unipam e do Sindicato Rural de Patos de Minas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink