CI

Sempre irão falar mal de você - Por Luiz Marins

Pense nisso. Sucesso!


“Ela faz isso para aparecer. Acho que está em campanha para ser diretora” disse um professor sobre sua colega que movimentava a escola com programas inovadores, criativos que os alunos adoravam.

“Não entendo por que ele faz tudo isso sem ganhar nada. Não sei onde ele quer chegar” comentou um membro de um clube de serviço sobre um seu companheiro muito ativo.

“A grande verdade é se trata de um charlatão que faz tudo para se mostrar inteligente e empreendedor, mas na verdade é um incompetente” comentavam os membros daquela associação de empresários sobre um de seus colegas que havia sido entrevistado num programa de televisão de grande audiência.

“Não é possível que ele tenha ficado rico honestamente. Até hoje nada descobriram dele, mas um dia ainda vão descobrir. Ninguém fica rico honestamente” comentavam os “amigos” sobre um amigo de infância que teve grande sucesso empresarial.

A verdade é que você não deve se iludir. Todas as  vezes que você fizer alguma coisa diferente; todas as vezes que você for elogiado por alguém importante; todas as vezes que você tiver sucesso; todas as vezes que você fizer o que as outras pessoas nunca tiveram a coragem de fazer, irão falar mal de você. 

É importante não se esquecer de que pessoas fracassadas não suportam o sucesso alheio. E como dizia Tom Jobim, quando dele falaram mal:  “no Brasil, sucesso é ofensa pessoal”. 

Em todos os ambientes em que estudei ou trabalhei o falar mal de quem faz, de quem empreende, das pessoas inconformadas com a mesmice e com a falta de proatividade, foi uma constante. 
Incomodadas com o sucesso e com a capacidade de agir das pessoas que fazem, pessoas invejosas e com baixa capacidade de criatividade e ação criam um ambiente de fofocas com o intuito de fazer com que os que fazem desistam, joguem a toalha. E aí está o perigo!

Assim, se você é vítima dessa gente incompetente, não desista, vá em frente, continue criando, inovando, fazendo.

Deixe os incompetentes falando sozinhos e faça da maledicência deles o seu combustível para fazer ainda mais e melhor.

Pense nisso. Sucesso”

 Pense nisso: 

• Lembre-se: Só não erra, quem não faz. Há pessoas que preferem o conforto de nada fazer e por isso não suportam as que fazem;
• Se você se deixar manipular pela crítica das que nada fazem, será igual a elas. Vale a pena?
• Continue firme e não dê bola para os fracassados e invejosos que querem fazer você desistir. 
• Lembre-se: mais vale se sujar um pouco andando, que morrer sentado. Aja!
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.