Senar ensina como calcular custo operacional total na produção
CI
Imagem: Pixabay
COT

Senar ensina como calcular custo operacional total na produção

Está disponível o vídeo sobre Custo Operacional Total na gestão da propriedade rural
Por:

Está disponível o vídeo sobre Custo Operacional Total na gestão da propriedade rural. O conteúdo faz parte da série sobre Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) produzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para ajudar os produtores rurais na pandemia.

O novo vídeo explica de maneira simples e objetiva o conceito do Custo Operacional Total (COT), os itens que compõem essa operação e como os produtores rurais podem fazer o cálculo a partir da metodologia do Senar. “O COT É resultado do custo operacional efetivo (COE) somado à mão de obra familiar e depreciação ”, explica o vídeo.

A mão de obra familiar é o valor de referência no mercado (salário) que o produtor receberia em outra propriedade ou pagaria para outra pessoa realizar o trabalho que executa. Já a depreciação é uma reserva contábil destinada a gerar fundos necessários para substituição de bens de produção de longa duração, como os equipamentos, máquinas agrícolas e animais reprodutores. Para visualizar o vídeo, clique aqui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink