Setor sucroalcooleiro precisa de muito fôlego para agüentar o rojão
"Nos próximos quatro anos, o setor sucroalcooleiro precisa de incremento de, pelo menos, 8,33% se quiser atender a demanda interna de etanol, que deve ultrapassar os 34 bilhões de litros"
Segundo estimativas da Archer Consulting - assessoria em Mercado de Futuros, Opções e Derivativos, focada em gestão de riscos agrícolas -, a produção de cana no Centro-Sul vai precisar crescer muito para atender a demanda que chega por aí. "Nos próximos quatro anos, o setor sucroalcooleiro precisa de incremento de, pelo menos, 8,33% se quiser atender a demanda interna de etanol, que deve ultrapassar os 34 bilhões de litros. Isso sem contar o mercado interno de açúcar e a exportação de açúcar e álcool", avalia Arnaldo Luiz Corrêa, da Archer.
A necessidade de investimento, para o mesmo período, é estimada em 17,22 bilhões de dólares. Os números da consultoria para 2009/2010 prevêem ainda produção de 549,188 milhões de toneladas de cana, 31,8 milhões de toneladas de açúcar e 25,7 bilhões de litros de etanol. As informações são da Archer Consulting - assessoria em Mercado de Futuros, Opções e Derivativos.