CI

Simpósio de Silvicultura e Dia de Campo do Eucalipto na Unesp de Botucatu

O objetivo do evento é apresentar e discutir questões atuais do setor e proporcionar aos participantes informações relevantes sobre o manejo, economia, incêndios florestais, legislação ambiental e certificação florestal


Nesta semana acontecem dois eventos voltados para o segmento florestal que vão reunir produtores rurais, pesquisadores e estudantes na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu.

Nos dias 15 e 16 de junho, acontece a primeira edição do Simpósio de Silvicultura Tropical. O objetivo do evento é apresentar e discutir questões atuais do setor e proporcionar aos participantes informações relevantes sobre o manejo, economia, incêndios florestais, legislação ambiental e certificação florestal.

Além dos palestrantes brasileiros, ligados a algumas das maiores empresas do setor florestal do país, o Simpósio contará com a participação de pesquisadores de instituições internacionais como a Universidade de Moi, no Quênia, e a Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A inscrição para o Simpósio de Silvicultura Tropical dá direito a participação no 5º Dia de Campo do Eucalipto que acontece no dia 17 de junho. O objetivo do evento é atualizar o produtor rural quanto às práticas a serem adotadas para aumentar a produtividade de plantios de eucalipto.

O Dia de Campo começa com palestras sobre temas como o déficit de madeira de reflorestamento no Brasil, manejo, comercialização e rentabilidade do eucalipto, realizadas no Auditório da FCA.

A partir das 10h começam as atividades no campo, na área de produção da Fazenda Experimental Lageado, que vão envolver demonstrações de técnicas de combate de incêndio; demonstrações de técnicas do plantio de eucalipto, com práticas sobre aplicação de herbicida, formicida, adubação e preparo de solo; avaliações de plantio de eucalipto e monitoramento nutricional das plantas.

Mais informações, programação e inscrições para os dois eventos podem ser feitas através do site www.fca.unesp.br  ou pelo telefone (14)3882-6300, ramal 3.

As informações são da assessoria de imprensa da Unesp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.