CI

Simpósio discutirá plantas daninhas na Amazônia

Na Amazônia, a diversidade de plantas daninhas é muito grande, o que ocasiona problemas tanto ecológicos como econômicos para os produtores rurais


Discutir temas relevantes sobre a biologia e o manejo das plantas daninhas nos diferentes sistemas agrícolas da Amazônia. Este é o principal objetivo do II Simpósio Internacional Amazônico sobre Plantas Daninhas, marcado para o período entre 7 e 9 de outubro em São Luís-MA. Na Amazônia, a diversidade de plantas daninhas é muito grande, o que ocasiona problemas tanto ecológicos como econômicos para os produtores rurais.

O evento será no auditório do prédio do curso de Arquitetura da Uema (Universidade Estadual do Maranhão), no centro histórico da cidade. As inscrições têm preços diferenciados de acordo com a categoria (profissionais, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e estudantes do ensino médio) e com a data (até 30 de setembro, os preços são menores para todas as categorias).

A professora Maria Rosangela Malheiros Silva, da Uema, é a presidente da comissão organizadora do evento, que conta também com a colaboração dos pesquisadores Décio Karam, da Embrapa Milho e Sorgo, e Antônio Pedro Souza Filho, da Embrapa Amazônia Oriental.

O simpósio é uma promoção da SBCPD (Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas) e está sendo organizado pela Uema, pela Embrapa Amazônia Oriental (Belém-PA) e pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG). Mais informações pelo www.simposiodaninhas.uema.br , pelo telefone (98) 3245-2611 ou ainda pelo e-mail [email protected] .

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Milho e Sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.