CI

Sindifumo SP propõe que tributação seja incidente na exportação de fumo em folha

Medida projetará Brasil para mercado internacional


De acordo com o Sindifumo SP, Sindicato da Indústria do Fumo do Estado de São Paulo, uma das principais iniciativas que devem ser adotadas pelo Fundo Nacional de Proteção aos Trabalhadores da Fumicultura (FNF) é a contribuição tributária incidente sobre a exportação do fumo em folha.

“O Brasil deixará de ser \'colonial\' no setor de produtos primários e tornará a atingir patamares maiores com a venda de produtos acabados para o mercado internacional”, destacao presidente do Sindicato, José Henrique Nunes Barreto. Para o executivo, isso trará benefícios para o agronegócio no Brasil agregando valor a cadeia produtiva, j&aac ute; que, hoje, 85% do total da matéria-prima brasileira é direcionado à exportação e apenas 15% são utilizados na manufatura interna.

A criação do Fundo Nacional de Proteção aos Trabalhadores da Fumicultura (FNF) tem como objetivo proteger os trabalhadores do setor fumageiro e estimular a diversificação de atividades econômicas nas áreas de cultivo de tabaco.

A proposta da entidade foi apresentada ao senador ao senador Sérgio Zambiasi (PTB- RS) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, em Brasília. As informações são da assessoria de imprensa do Sindifumo SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.