Sindifumo SP propõe que tributação seja incidente na exportação de fumo em folha

Agronegócio

Sindifumo SP propõe que tributação seja incidente na exportação de fumo em folha

Medida projetará Brasil para mercado internacional
Por: -Janice
236 acessos

De acordo com o Sindifumo SP, Sindicato da Indústria do Fumo do Estado de São Paulo, uma das principais iniciativas que devem ser adotadas pelo Fundo Nacional de Proteção aos Trabalhadores da Fumicultura (FNF) é a contribuição tributária incidente sobre a exportação do fumo em folha.

“O Brasil deixará de ser \'colonial\' no setor de produtos primários e tornará a atingir patamares maiores com a venda de produtos acabados para o mercado internacional”, destacao presidente do Sindicato, José Henrique Nunes Barreto. Para o executivo, isso trará benefícios para o agronegócio no Brasil agregando valor a cadeia produtiva, j&aac ute; que, hoje, 85% do total da matéria-prima brasileira é direcionado à exportação e apenas 15% são utilizados na manufatura interna.

A criação do Fundo Nacional de Proteção aos Trabalhadores da Fumicultura (FNF) tem como objetivo proteger os trabalhadores do setor fumageiro e estimular a diversificação de atividades econômicas nas áreas de cultivo de tabaco.

A proposta da entidade foi apresentada ao senador ao senador Sérgio Zambiasi (PTB- RS) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, em Brasília. As informações são da assessoria de imprensa do Sindifumo SP.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink