Sistema Faemg divulga nota sobre as chuvas de granizo em MG
Técnicos do Sistema Faemg irão auxiliar os produtores afetados pela chuva
Foto: Divulgação
As fortes chuvas de granizo no começo do mês em Minas Gerais, tem impacto até agora. Os produtores mineiros tiveram danos irreversíveis nas lavouras de toda a região. O Sul de Minas e a Zona da Mata, foram os lugares mais afetados. O Sistema Faemg divulgou por meio de nota que irá ajudar os produtores atingidos pela chuva.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), realizou um diagnóstico essa semana, da situação das lavouras mineiras afetadas pelas chuvas. De acordo com a federação, o Sul de Minas, por exemplo, teve muitos danos em suas áreas de produção agrícola.
Para o pesquisador da Fundação Procafé, Alysson Fagunddes, esta foi a maior chuva de granizo da história da região. A chuva impactou principalmente as culturas do café, abacate e laranja. Alguns municípios seguem em situação de alerta.
Caio Coimbra, gerente de agronegócios da Faemg, diz que “ainda não é possível quantificar o prejuízo em cada cultura no estado” A ação deverá ficar pronta nos próximos dias. Os técnicos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg irão auxiliar os produtores que estão enfrentando dificuldades.