Sistema Faemg divulga nota sobre as chuvas de granizo em MG
Técnicos do Sistema Faemg irão auxiliar os produtores afetados pela chuva

As fortes chuvas de granizo no começo do mês em Minas Gerais, tem impacto até agora. Os produtores mineiros tiveram danos irreversíveis nas lavouras de toda a região. O Sul de Minas e a Zona da Mata, foram os lugares mais afetados. O Sistema Faemg divulgou por meio de nota que irá ajudar os produtores atingidos pela chuva.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), realizou um diagnóstico essa semana, da situação das lavouras mineiras afetadas pelas chuvas. De acordo com a federação, o Sul de Minas, por exemplo, teve muitos danos em suas áreas de produção agrícola.
Para o pesquisador da Fundação Procafé, Alysson Fagunddes, esta foi a maior chuva de granizo da história da região. A chuva impactou principalmente as culturas do café, abacate e laranja. Alguns municípios seguem em situação de alerta.
Caio Coimbra, gerente de agronegócios da Faemg, diz que “ainda não é possível quantificar o prejuízo em cada cultura no estado” A ação deverá ficar pronta nos próximos dias. Os técnicos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg irão auxiliar os produtores que estão enfrentando dificuldades.