Socil lança Posnatil - nutrição de alta performance para pintinhos

Agronegócio

Socil lança Posnatil - nutrição de alta performance para pintinhos

Produto traz conceito em nutrição de alta performance para os primeiros dias de vida do pintinho
Por: -Janice
6611 acessos
Produto traz conceito em nutrição de ALTA PERFORMANCE para os primeiros dias de vida do pintinho

A Socil, empresa do Grupo Evialis, acaba de apresentar ao mercado a ração POSNATIL, um produto SUPER PREMIUM que irá trazer diversos benefícios para a saúde e performance dos animais.
A Posnatil é uma ração pré-inicial feita especialmente para a nutrição nos primeiros sete dias de vida dos pintinhos, considerando as necessidades especiais dos animais neste período. Com aditivos testados e aprovados pela equipe de pesquisa Evialis, o Posnatil foi desenvolvido para atuar na melhoria da conversão alimentar, resposta imunológica, diminuição da mortalidade e maior ganho de peso dos frangos de corte.

Segundo Érika Miklos, Gerente de Produtos para aves da Socil, o cuidado com a alimentação nos primeiros dias de vida dos pintinhos é fundamental para a manutenção da saúde dos frangos de corte até a frase adulta. De acordo com Érika, a adaptação da ingestão de alimentos depende do rápido desenvolvimento dos mecanismos de digestão e absorção, que por sua vez dependem diretamente do estímulo dado pela passagem do alimento no trato digestivo. Esse crescimento tem seu ápice entre o terceiro e o sétimo dia pós-eclosão. “Pintinhos em condições de subnutrição inicial devido a jejum prolongado e à inadequada disponibilidade de nutrientes no primeiro alimento têm perdas no potencial de ganho de peso que jamais são recuperadas em relação a pintinhos adequadamente nutridos no pós-eclosão”, informa.

As reservas contidas no saco vitelino são as primeiras fontes de nutrientes utilizadas pelo pintinho. Sendo assim, quanto maior o tempo decorrido entre a eclosão e o início da ingestão de alimento e água, maior a dependência que o pintinho terá destas reservas, que são consumidas rapidamente durante as primeiras 48 horas após a eclosão e não representam fonte importante de nutrientes já no terceiro dia de idade. A manutenção dos pintinhos em jejum por períodos prolongados após a eclosão determina menor habilidade para absorção de aminoácidos e outros nutrientes pelo intestino quando as aves passam a ser realimentadas. Para isso é fundamental que a ração pós eclosão apresente benefícios como a maximização da digestibilidade, aditivos para melhor eficiência alimentar, balanço eletrolítico de acordo com o período e estresse calórico e ingredientes funcionais testados e aprovados.

As informações são da assessoria de imprensa da Socil.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink