CI

Socil lança Posnatil - nutrição de alta performance para pintinhos

Produto traz conceito em nutrição de alta performance para os primeiros dias de vida do pintinho


Produto traz conceito em nutrição de ALTA PERFORMANCE para os primeiros dias de vida do pintinho

A Socil, empresa do Grupo Evialis, acaba de apresentar ao mercado a ração POSNATIL, um produto SUPER PREMIUM que irá trazer diversos benefícios para a saúde e performance dos animais.
A Posnatil é uma ração pré-inicial feita especialmente para a nutrição nos primeiros sete dias de vida dos pintinhos, considerando as necessidades especiais dos animais neste período. Com aditivos testados e aprovados pela equipe de pesquisa Evialis, o Posnatil foi desenvolvido para atuar na melhoria da conversão alimentar, resposta imunológica, diminuição da mortalidade e maior ganho de peso dos frangos de corte.

Segundo Érika Miklos, Gerente de Produtos para aves da Socil, o cuidado com a alimentação nos primeiros dias de vida dos pintinhos é fundamental para a manutenção da saúde dos frangos de corte até a frase adulta. De acordo com Érika, a adaptação da ingestão de alimentos depende do rápido desenvolvimento dos mecanismos de digestão e absorção, que por sua vez dependem diretamente do estímulo dado pela passagem do alimento no trato digestivo. Esse crescimento tem seu ápice entre o terceiro e o sétimo dia pós-eclosão. “Pintinhos em condições de subnutrição inicial devido a jejum prolongado e à inadequada disponibilidade de nutrientes no primeiro alimento têm perdas no potencial de ganho de peso que jamais são recuperadas em relação a pintinhos adequadamente nutridos no pós-eclosão”, informa.

As reservas contidas no saco vitelino são as primeiras fontes de nutrientes utilizadas pelo pintinho. Sendo assim, quanto maior o tempo decorrido entre a eclosão e o início da ingestão de alimento e água, maior a dependência que o pintinho terá destas reservas, que são consumidas rapidamente durante as primeiras 48 horas após a eclosão e não representam fonte importante de nutrientes já no terceiro dia de idade. A manutenção dos pintinhos em jejum por períodos prolongados após a eclosão determina menor habilidade para absorção de aminoácidos e outros nutrientes pelo intestino quando as aves passam a ser realimentadas. Para isso é fundamental que a ração pós eclosão apresente benefícios como a maximização da digestibilidade, aditivos para melhor eficiência alimentar, balanço eletrolítico de acordo com o período e estresse calórico e ingredientes funcionais testados e aprovados.

As informações são da assessoria de imprensa da Socil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.