CI

Soja: Trituradores chineses compram mais 10 cargos dos EUA

“Uma estatal chinesa manteve sua presença no mercado de soja"


Foto: Divulgação

Tanto os trituradores estatais quanto os chineses privados estavam ativos no mercado norte-americano nesta quinta-feira, capturando cerca de 10 cargas no total, para embarques em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro próximos. Foi isso que afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Uma estatal chinesa manteve sua presença no mercado de soja dos EUA, buscando cargas para embarque entre novembro de 2020 e janeiro de 2021, tanto do Golfo dos EUA quanto do Noroeste do Pacífico. As ofertas para embarque de novembro do Golfo foram relatadas em 220 c/bu sobre os futuros de novembro em uma base CFR China, mas a maioria das ofertas subiu no dia para 226-228 c/bu sobre os futuros de novembro”, informa. 

No entanto, os níveis negociáveis para o embarque ainda foram indicados em torno de 220-221 c/bu sobre os futuros de novembro, uma vez que a oferta mais competitiva foi de 221 c/bu sobre os mesmos futuros. “As ofertas para embarque de novembro da PNW também ganharam de 3-5 c/bu no dia para cerca de 215 c/bu sobre os futuros de novembro. A Sinograin contratou 8-9 cargas de soja dos EUA do USGolfo e da PNW na quarta-feira, com o embarque de novembro fora da PNW negociado a 209 c/bu em relação aos futuros de novembro e os embarques de dezembro e janeiro mudaram de mãos em 197-203 c/bu sobre os futuros de janeiro”, completa. 

“Os embarques de novembro do Golfo foram negociados em 222-223 c/bu sobre os futuros de novembro para o comprador estatal. Enquanto isso, os trituradores privados  compraram duas cargas do Golfo dos EUA para embarques de novembro em 219-223 c/bu sobre os futuros de novembro”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.