CI

Soja abre semana recuperando ganhos nos EUA

Fundos recompraram posições liquidadas na sexta-feira


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (14.05) uma alta de 14,50 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,1775 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 10,75 e 18,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana recuperando ganhos nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, os preços recuaram na última sexta-feira (11.05) ocorreu porque os Fundos se desfizeram de uma grande quantidade de contratos, realizando lucros: “[Ontem] voltaram a recomprar os contratos e as cotações voltaram a subir, impulsionados pelas notícias sobre a Argentina”.

De acordo com a Consultoria AgResource, um otimismo vem sendo gerado diante das novas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China: “Nesta semana, delegações de ambas as nações se encontraram na capital federal, Washington, para decorrer de tais embates. A especulação aposta em um acordo que postergue a im­plementação do plano tarifário do Trump de US$ 50 bilhões sobre produtos de origem chinesa. Passo este que, se confirmado, irá reduzir o risco da retaliação chinesa sobre as importações da soja estadunidenses”. 

A ARC alerta que o assunto possui complexidade acentuada, e que qualquer tratado bilateral deverá levar alguns meses para ser talhado. “No entanto, atrasar as medidas sob ameaça de implementação já dará um fôlego es­peculativo para o Mercado. No relatório de fundos atualizados, foi nota­do a redução expressiva das posições líquidas no lado da compra da soja na CBOT. Foram reduzidas 50 mil posições, para um total de 127 mil”, concluem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.